top of page

SHIATSU

Shiatsu_edited.jpg

A palavra Shiatsu deriva do japonês Shi = a dedo e atsu = pressão, ou seja, pressão com o dedo.

Segundo o Ministério da Saúde Japonês pode ser descrito como: “ Forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmas, sem o uso de qualquer instrumento mecânico ou de outro tipo, para aplicar pressão à pele humana, corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde e tratar doenças específicas”.

O Shiatsu consiste em aplicar pressão sobre determinados pontos chamados de “tsubos” que formam canais energéticos no corpo - os meridianos, que por sua vez relacionam-se entre sí e com os órgãos internos. No interior dos Canais de Meridianos circula dentre outras substâncias a energia vital, chamada de Ki pelos japoneses ou Chi pelos chineses.

SHIATSU DEEP TISSUE

O termo Deep Tissue significa tecido profundo, referindo-se ao fato da massagem atuar na camada mais profunda da musculatura.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PROFUNDA?

Deep-Tissue2.jpg

Para aquelas pessoas que se sentem estressado devido às exigências no trabalho, em casa ou ambos, e sofrem possíveis efeitos colaterais como: dores de cabeça, ombros rígidos e musculatura tensa. A massagem profunda pode proporcionar um grande alívio de forma saudável. Isso é importante, já que o estresse mal administrado ou  não tratado pode causar grandes danos para a saúde física, emocional e psicológica.

A massagem profunda no tecido muscular, juntamente com exercícios de auto-alongamento, ajuda a reduzir a dor. Ela liberta a adesão dos tecidos, “descompactando” o tecido muscular. A massagem promove um aumento de flexibilidade nos músculos, aumenta a irrigação sanguínea, reduz a rigidez e aumenta a elasticidade dos tecidos envolventes (fáscias). Deep tissue massage (massagem profunda) pode ser usado para outras condições como: fibromialgia, dor lombar, além de outros benefícios que podem ajudar no processo de recuperação e regeneração das fibras musculares.

Deep-Tissue_edited.jpg
oleo-queimadura_edited.jpg

Formas de tecido cicatricial, é quando uma área do corpo é ferido e cura. Embora as cicatrizes mais comuns são aquelas que resultam de um corte visível, às vezes eles ocorrem mais profundamente no corpo, atingindo e danificando os músculos, ligamentos ou tendões. A massagem pode mobilizar o tecido superficial em relação ao profundo com intuito de prevenir a formação de cicatrizes hipertróficas e queloideanas e também para tratá-las.

bottom of page